Por quê ninguém gosta de gatos?

by

Você podia não gostar de rato, de barata, do síndico, de lavar louça, de ir no banheiro e não ter papel higiênico, do Lula, do Severino, então por quê você não gosta da porra de um gato? Por que não atira pedra num Lula? Amarra bomba num Bush?

Por que sempre tem alguém que não gosta de gatos?
Gato já foi até Deus sob o céu do Oriente, eram mumificados inclusive. Heródoto, aquele do “O Egito é uma dádiva do Nilo” que você ouviu no colégio, evocou um período de luta para as família que sofressem pela morte do animal, raspavam-se as sobrancelhas como sinal de luto. Quando matavam um gato o rei sequer não tinha poder pra intervir no julgamento, mesmo que o assassinato ocorresse acidentalmente. Conta, ainda, a história de que “Durante o cerco de Peluse por Cambises II, Rei da Pérsia, o inimigo apoderou-se dos gatos e colocou-os precisamente na linha da frente da batalha. Esta astúcia provocou a rendição imediata dos egípcios, os quais se recusaram a ter os seus animais sagrados no alvo das batalhas.” Ou então quando: “De acordo com a lenda, Maomé preferiu sacrificar a sua roupa e cortar uma manga em vez de acordar a sua gata Muezza, que dormia no seu colo.”

Será que quando você morrer vai ser mumificado? Lula (quase um Heródoto moderno!) vai mandar rasparem as sobrancelhas em sua homenagem (lembre-se que você perdeu a oportunidade de atirar uma pedra nele no começo do post)? Maomé vai se render ao seu poder? Você vai parar um guerra? Eu disse: VOCÊ!

Então, nada mais justo que parar de pegar no pé do bichano. Chega de bomba amarrada no rabo, chute, estilingue. Tem gente que merece mais do que o gato.
E olha que não sou muito chegado em animal não, só fiz este post porque tava lendo a respeito e me senti desvalorizado.
Post saudosista em homenagem ao Tigre I, II, III. Meus gatos quando tinha menos de 10 anos e era extremamente criativo!

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: