Coitadão Way Of Life ZERO

by

Tudo beleza, tudo bonito, CWOL à toda no blog… mas a pergunta que não quer calar é: que porra é essa? What the fuck is Coitadão Way of Life? Sim, muitos sabem o que essa expressão representa – para esses indivíduos, esse post não terá nenhuma novidade.

Mas então, voltando ao assunto, o que é o CWOL? Nada mais é que uma doutrina filosófica, ideológica, religiosa, política e econômica baseada em um princípio básico: não importa o quanto você seja coitado, sempre há uma maneira de ser mais coitado. Como assim? Para entender o que é ser coitado, vamos à definição da palavra, segundo o Moderno Dicionário da Língua Portuguesa Michaelis

coitado
co.i.ta.do
adj (part do port ant coitar, do lat coctare) Desgraçado, infeliz, mísero. Aquele que sofreu coito. sm Indivíduo desgraçado, infeliz, mísero. interj Exclamação que exprime dó.

Ignore a parte do “aquele que sofreu coito”. O foco deve estar no “desgraçado, infeliz, mísero”. Mísero. Miserável. De dar dó. Manja aquele cara que teve de ir a pé ao supermercado, de havaianas, comprou uns dois sanduíches prontos (um pro almoço e outro pra janta), na volta tropeçou na calçada, perdeu a unha, arrebentou a alça de uma havaiana, teve que ficar arrastando o pé no chão, daí choveu, passou um carro e jogou lama nele, chegou em casa e a eletricidade tinha sido cortada, então teve que tomar um banho gelado? Pois então, esse cara é só azarado.

Se fosse coitado, ele teria ido na mercearia, porque o supermercado é muito chique. Ao invés de sanduíche pronto, teria comprado um miojo (metade pro almoço e metade pra janta). Ao invés de tropeçar e perder a unha, teria caído de cara no chão e perdido a sobrancelha. Ao invés de ter arrebentado a alça de uma havaiana, teria arrebentado as duas. Ao invés de chover, teria chovido granizo. Ao invés de um carro jogar lama nele, teria sido um ônibus jogando um carro nele. E ao invés de ter a eletricidade cortada, coitado, a água é que teria sido cortada. Ah, e o miojo viria sem o tempero.

Esse não é coitado, esse é pobre mesmo

Esse não é coitado, esse é pobre mesmo

Mas então ser coitado é ruim? Claro. E esse Way of Life significa que a gente escolhe viver dessa maneira? Óbvio que sim. Por quê? Não sei, é algo inexplicável. Só vivendo para saber.

Para realmente se ter uma experiência típica CWOL, deve-se conhecer seus 5 Mandamentos Fundamentais:

1. Economize. Sempre há uma maneira de se gastar menos dinheiro em qualquer coisa.

2. Otimize. Aproveite seus recursos até que eles se esgotem. Aí então aproveite um pouquinho mais.

3. Compartilhe. Coitadão que é coitadão sempre tem amigos coitadões para sofrer juntos vivenciar os bons momentos lado-a-lado.

4. Ria. Sempre veja o lado bom das coisas. Afinal, as coisas sempre poderiam estar piores (mentira, se você é coitadão de verdade as coisas nunca poderiam estar piores – mas o que vale é a intenção).

5. Miojo. Nham nham, que delícia! Néctar dos deuses! Melhor custo-benefício dentre todos os alimentos do mundo!

Milhares de sabores diferentes para você nunca enjoar de comê-lo!

Milhares de sabores diferentes para você nunca enjoar de comê-lo!

No fim das contas, só um pensamento deve estar a todo momento na cabeça de um verdadeiro coitadão. E embora não seja um dos 5 Mandamentos Fundamentais, é imprescindível para que o CWOL seja um sucesso. É o Orgulho. Sempre se orgulhe de ser um coitadão. Sempre. Sempre!

Futuramente: o que é bonadão, o que é fake bonadão, um quiz para saber se você sabe como ser um coitadão! Aguardem!

Enquanto isso: leiam Coitadão Way of Life I e Coitadão Way of Life II, agora com embasamento teórico e conhecimento de causa!

Tags: , ,

3 Respostas to “Coitadão Way Of Life ZERO”

  1. Beto Says:

    Finalmente alguem explicou desde o inicio, hahaha, tava com preguiça

  2. souonata Says:

    Minhas buchechas doem !!!
    Pois então, esse cara é só azarado. auhauhauhauahuah

  3. neto Says:

    esse post tem que ser colocado de novo na primeira pag… hehe
    bonadao e fake bonadao tao devendo explicacao… =P

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: