Mesma História, Diferentes Versões

by

Existe uma teoria que diz que, em relação a literatura e seus derivados, existe somente umas 10 histórias – tudo que lemos e vemos por aí seriam, na realidade, apenas variações das mesmas histórias. Será mesmo?  É possível. Vamos ver como se pode adaptar um texto de diversas maneiras. Neste caso, o exemplo é um clássico que todos conhecem: Romeu & Julieta.

Romeu & Julieta in a Hollywood Romantic Comedy

Guaranteed Happy Ending!

Guaranteed Happy Ending!

“Romeu, um Montecchio, e Julieta, uma Capuleto, são dois nova-iorquinos de famílias rivais: a dele democrata, a dela republicana. A atração entre os dois é inevitável, porém a relação contraria a tudo e a todos. Eles recebem a ajuda de Lourenço, o Frei, um amigo gay em comum que espera unir as famílias com o namoro dos dois.”

“O plano é fazer Julieta fingir-se de morta, não se sabe por que motivos. Romeu, no entanto, não é avisado, e fica de cara quando descobre que chorou à toa por sua amada. Há uma briga, o casal se separa, rola uma musiquinha emo de fundo tipo ‘Coldplay, Lifehouse, Nickelback, Gavin DeGraw etc’ enquanto mostram-se cenas de Romeu e Julieta separados, sozinhos, tristes.”

“Algum tempo se passa. Decidido a esquecer sua raiva, Romeu parte para perdoar e reconquistar sua amada. Mas agora ela já está com outro. Desolado, Romeu caminha sozinho pelas ruas de NY. Julieta então grita seu nome, fazendo então uma declaração amorosa piegas (do tipo ‘você é o único que faz minhas manhãs nascerem ensolaradas’ – WTF?). Começa a chover, os pombinhos se beijam apaixonadamente, começa a tocar uma música alegre de fundo (tipo ‘KT Tunstall, Maroon 5, etc’) e de repente muda pra uma cena dos dois se casando. The End!”

Romeu & Julieta by Malhação

"Vou... te levar... iêêê..."

"Vou... te levar... iêêê..."

“Romeu é um skatista pobre. Julieta, uma patricinha rica. Ambos estudam juntos no Múltipla Escolha, e é lá que se apaixonam. Suas famílias logo se colocam contra o namoro, assim como Fernanda, uma outra estudante pati que é a fim do Romeu, e Válter, o Val-Val, o bad boy que é a fim da Julieta. Há aqueles que são a favor do relacionamento, como Cabeção (o eterno), Dona Wilma (a eterna) e Geraldo, o estudante negro que a Globo coloca no elenco pra promover a diversidade racial o Faísca.”

“O casal de vilões arma altas arapucas pra separar os pombinhos, inclusive espalhando a notícia de que Julieta morreu em um acidente de carro, bem no dia da final do campeonato estadual de skate. ‘Caraca maluco, e agora?’, diria Cabeção. Romeu decide se sacrificar e errar uma manobra para cair de cabeça no chão. Na última hora, Vanessinha (a estudante exótica que tem gostos duvidosos, como gostar do Faísca epaaaaaaaaaaa olha o racismo aí!) chega para avisar a todos que foi tudo uma armação de Fernanda e Val-Val.”

“No fim, Romeu vence o campeonato, Julieta chega para fazer um sexo gostoso parabenizá-lo, ambas famílias ficam amigas, Fernanda e Val-Val são escrachados em público, Faísca e Vanessinha começam a namorar, Cabeção fala ‘Caraca, maluco’, e Dona Wilma convida todos pra tomar um suco no Guacamole Gigabyte Qualquer que seja o nome daquela porra agora.”

“Na próxima temporada acontece tudo de novo, só que ao invés de skate é judô, Fernanda e Val-Val são ‘do bem’ agora, Cabeção e Dona Wilma continuam na mesma, e há um novo casal de protagonistas e de antagonisas. E estudar que é bom nada!”

Romeu & Julieta in Porn Style

Não sei se é pornô, mas que parece, parece!

Não sei se é pornô, mas que parece, parece!

“Romeu: Nossas famílias são rivais! E agora?
Julieta: Bem, só há uma coisa a fazer… [música brega começa a tocar ao fundo]
[Julieta começa a tirar o vestido e chupar o pau de Romeu]”

Romeu & Julieta in Emo Style

PQP, se matem

PQP, se matem

“Romeu e Julieta começam a namorar. Suas famílias, Montecchio e Capuleto, são amicíssimas, apoiando totalmente a relação. Mesmo assim, o casal decide se matar com veneno. Fim.”

Romeu & Julieta in Anime Style

�ミオとジュリエット

ロミオとジュリエット

“後年のシェイクスピアの悲劇では、登場人物の性格が悲劇を引き起こすという顕著な特徴が見受けられる。これに対しロミオとジュリエットでは、登場人物の性格よりも、周囲の状況や偶然などの「運命」と呼ぶべきものが、両者や周囲を悲劇的結末へと導いていく。”

Romeu & Julieta by Narrador da Sessão da Tarde

Confusões Inéditas!

Confusões Inéditas!

“Hoje, na Sessão da Tarde: esse malandrão vai encarar uma barra pesada para namorar uma gata que é inimiga de sua família! Para isso, vai aprontar altos agitos em confusões que até Deus duvida! O amor está no ar em… Romeu & Julieta! Depois de Vale a Pena Ver de Novo”

Romeu & Julieta by Pegadinha do Malandro!

Clique aqui pra ver!

Romeu & Julieta by Lolcats!

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: