Justiça Vs Deus

by

Eu já vi muita coisa absurda em Direito (sim, eu faço esse curso que ninguém quase faz…), desde partilhas que um bem ficava 50% com uma pessoa, 50% com outra e 25% com outra (WTF?), até peças em que os advogados conseguiam incrivelmente transformar seus clientes vítimas em réus.

Porém, esse tipo de coisa que você leitor pode observar logo abaixo eu nunca tinha visto. Concordemos que os estadunienses são meio lesados da cabeça (tanto quanto o povo do uratani aí do lado…), que têm umas manias estranhas do tipo fuzilar a galera na meio da sala de aula, no cinema, essas coisas cotidianas.

Mas, porra! Processar Deus é uma putaria!

Ver que ele não pode ser parte no processo porque não pode ser devidamente citado soa surreal demais pra mim. Mais surreal ainda é ver um Senador (sim, Senador!) com um argumento, lógico, porém retardado, como o que segue:

“O próprio tribunal reconheceu a existência de Deus. Uma das conseqüências de reconhecer Deus é admitir sua onisciência. Se Deus sabe tudo, Ele foi automaticamente notificado deste processo”

Beleza, beleza…

Primeiro, como uma porra dum Tribunal pode reconhecer a existência de Deus? Pô, Jesus Cristo vá lá (ou não), mas Deus velho?! Deus!?

Segundo, o cara é Senador!

Terceiro, se eles tão com toda essa sobra de tempo pra julgar umas coisas como essas, bem que eles podiam dar um ajuda aqui…

 

Aham... espera sentado depois dessa...

Aham... esperem sentados depois dessa...

Você deve estar pensando que tudo isso só pode ser uma pegadinha. Mas não é. Tem muita gente sem noção por aí.

Muito me admira essa capacidade de arranjar alguma coisa pra fazer quando se está a toa.

Só acredita vendo lendo?

Juntei três notícias desse naipe logo aqui embaixo:

EUA: Justiça arquiva processo movido contra Deus

Um juiz do Estado americano de Nebraska decidiu ontem arquivar o processo que um senador movia contra Deus. A decisão foi tomada porque o senador Ernie Chambers não informou o endereço do réu, impedindo a Justiça de notificá-lo.

Chambers entrou com a ação no ano passado. Ele acusava Deus de ser o responsável por milhões de mortes causadas por inundações, furacões e tornados.

O senador encontrou o que chamou de “uma falha” na decisão judicial. “O próprio tribunal reconheceu a existência de Deus. Uma das conseqüências de reconhecer Deus é admitir sua onisciência. Se Deus sabe tudo, Ele foi automaticamente notificado deste processo”, disse.

Chambers tem 30 dias para decidir se vai ou não recorrer à decisão da Justiça.

 

Preso processa Deus por quebra de contrato

Um preso romeno está processando Deus por falhar em salvá-lo do diabo. O prisioneiro, chamado Pavel M, segundo a imprensa local, acusa Deus de traição, abuso e tráfico de influência.

Segundo o site Ananova, o homem alega que o seu batismo é um contrato entre ele e Deus, que teria a obrigação de manter o Diabo longe, assim como os problemas.

A reclamação foi enviada para a Corte de Timisoara e encaminhada para o escritório do procurador. Entretanto, os procuradores já disseram que provavelmente o processo será arquivado e eles não tem como chamar Deus para depor.

 

“Deus” responde a senador que o processou

Ernie Chambers, o senador americano do Estado de Nebrasca que processou Deus por causar inumeráveis mortes e horror, recebeu algo inesperado: a resposta “divina”. Na quarta-feira, apareceu milagrosamente, na Corte do distrito de Omaha, um papel em que eram apresentados os argumentos da defesa.

Na semana passada, Chambers abriu um processo contra o Todo Poderoso alegando que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores, causou medo e provocou “ampla mortandade, destruição e aterrorização de milhões de habitantes da Terra”. A intenção do senador era mostrar que qualquer um pode processar quem queira nos Estados Unidos.

Porém, “Deus” aparentemente não concorda com a afirmação e respondeu por escrito que as leis da Terra não valem para Ele e que a Justiça não tem jurisprudência para condená-lo.

Segundo um amigo do senador, um dos trechos da carta de defesa dizia: “Eu criei o homem e a mulher com livre arbítrio e promessa de vida eterna. A liberdade é o maior presente que dei para vocês”.

Também surgiu uma segunda “resposta divina”, com os números de telefone de um escritório de advogados da cidade de Corpus Christi, no Texas.

Todas essas notícias foram retiradas do portal Terra

Tags: , , , ,

4 Respostas to “Justiça Vs Deus”

  1. zecoala Says:

    muito bom pia….hauhauahahahaauha

  2. uratani Says:

    aff, qualé, tá me difamando aí… vou te processar

  3. neto Says:

    pega eu

  4. Beto Says:

    JURISPRUDENCIA. viu só. até deus sabe as manha
    como eu ja dizia em : https://blogwhatthefuck.wordpress.com/2008/09/18/dicas-para-os-leigos-em-direito/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: