Protesto a “favor” da portabilidade

by

Neste segundo semestre de 2008, o papo na telefonia móvel foi a portabilidade. Muitos já, conhecem, outros esperam pra conhecer, mas em suma, a portabilidade permite que você, proprietário de um celular, possa mudar de operadora sem mudar seu número, eliminando aquelas chatices de avisar todo mundo, colocar no nick do msn, refazer seus cartões, redecorar o seu número etc etc etc.

Pois bem, ao que tudo indica, além do citado acima, o melhor de tudo nessa tal portabilidade é que (penso eu): como nunca vamos saber para qual operadora estaremos ligando, o custo das chamadas entre a sua operadora e as outras teria que diminuir, acabando com aquela de ‘vivo para vivo o minuto custa 2 centavos, e vivo para outra operadora custa 870 reais’ e por aí vai.

Bem dito: teria. Se prestarmos atenção nas propagandas, as operadoras estão dando um jeito de contornar essa situação, por exemplo: no site da vivo, há um ícone na página principal em que você digita um número de celular (óbvio) e pelo site você descobre se esse número é vivo ou não. A claro propôs que ao ligar para um número claro, você escutará uma “musiquinha” para saber que esse é um número claro.

Ridículo? Sim. Pilantragem? Sim. E tudo mais o que você quiser pensar dessa sacanagem que as operadoras estão fazendo para não diminuir os custos entre a concorrência.

Para irmos contra isso, começo aqui, um PROTESTO! Eu não quero escutar musiquinha, não quero ter que visitar site nenhum pra ver se meu amigo é de tal operadora. Eles que se fodam, nós somos os consumidores, vamos implodir todas as torres de celular, vamos tacas pedras nas vidraças das revendas e lojas própiras, vamos usar rádio, telefone sem fio, vamos usar copos de plástico com barbante (essa é antiga hein)….

Antes que tudo piore e eu tenha que enterrar uma galinha preta pra saber pra qual operadora eu estou ligando, vamos usufruir da portabilidade e colocar a disputa da concorrência em nosso favor, e podermos ter menos custo nas ligações de celular.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: