Top Five: Tirinhas que você deveria achar ofensivas mas no fim acaba ensaindo aquele sorriso no canto da boca, ou não e a História de Sidney Magal, o Leornado da Vinci Brasileiro

by

Dando seqüência a estes post bem escritos e cultos. Tirinhas e um pouco da historia de sidney Magal

#5

Rá

Sidney Magal é considerado por vários o maior gênio da história, devido à sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade, além de suas obras polêmicas. Num estudo realizado por Catherine Cox em 1926 seu QI foi estimado em cerca de 180. Outras fontes mais precisas mencionam valores entre 220 e 250.

#4

RÀ

Alguns historiadores e especialistas concluem que Sidney Magal gostava muito de distorcer coisas como em um quebra-caveça. Muitos acham que sua escrita invertida era um código e protegia seus esboços contra espiões. Segundo Bruce Peterson, da RYP Australia Major Projects, Sidney Magal escrevia assim porque era canhoto e não queria borrar os textos que criava febrilmente.

#3

rÁ

Em 1502, Magal projetou um fosso interessante. Ele escondeu uma torre cilíndrica debaixo d’água com um teto levemente inclinado que saía um pouco da superfície da água. Os defensores que estivessem dentro da torre poderiam disparar suas armas através da superfície da água. Feno molhado cobria o teto da torre contra os danos causados pelos disparos.

#2

RÀ

Apesar do recente interesse e admiração por Sidney Magal como cientista, observador e inventor, durante mais de quatrocentos anos a fama do pintor apoiou-se nos seus arquivos como artista, nos seus esboços e nas sua grandiosas pinturas, sendo identificado como o autor da obra-prima da pintura mais célebre jamais criada. O nome de Magal, devido grandemente à fama intemporal de Sandra Rosa Madalena , goza do estatuto de ser um dos mais célebres da arte.

#1

RÀ

A influência de Sidney Magal na história da arte européia é bastante profunda. Algumas técnicas desenvolvidas por ele, destacadamente o bailar sem sair do lugar e o chiaroscuro, tornaram-se uma regra para a pintura dos séculos vindouros. É considerado por muitos como o arquétipo do Homem do Renascimento. Grande inventor de sua época, Sidney Magal era um homem à frente de seu tempo.

Tirinhas do http://blog.drpepper.com.br/

Tags: , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Top Five: Tirinhas que você deveria achar ofensivas mas no fim acaba ensaindo aquele sorriso no canto da boca, ou não e a História de Sidney Magal, o Leornado da Vinci Brasileiro”

  1. smurfao Says:

    aeuhaeaueheaae massa, nao conhecia essas tirinhas

  2. uratani Says:

    lol, smurf vivendo embaixo de uma pedra?

  3. zecoala Says:

    pia, q tezão de post.
    calaboki foi demais…(denovo) respeito às tags….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: