Mais uma do Greenpeace

by

Em uma das 14 mil listas mensais que o Greenpeace libera, teve uma que foi no mínimo interessante e que merece ser publicada aqui: A dos Sabões.

WTF? Exatamente, visto que as espécies em extinção continuam em extinção, e que o Greenpeace só faz e refaz listas, a criatividade falou mais alto e agora é a vez dos sabões entrarem na lista vermelha. A repercussão foi tanta que já foi criado o Save our Souls…Soap, ou, SOS…Sabão.

Na lista estão mais de 330 espécies, entre eles – Sabão pedra, Pedra-sabão (sim, são gêneros diferentes), Sabão caseiro (constituído de gordura e soda cáustica), sabão guiné, saponáceo entre outos.

Os especialistas do SOS…S, responsabilizam o exacerbado uso do sabão em pó, fácil de ser obtido e com alta eficiência. Ainda, as implicações dessa lista, dizem os criadores, serão muito sérias: O sabão em pó não pode ser reutilizado, além de ser altamente dispersável com o vento, perdendo o seu rendimento. “O sabão em pó por ser muito leve e fino, é degradado muito rapidamente, e também pode ser levado pelo vento caso o consumidor não tenha o cuidado de usar em recintos livres de correntes de ar” diz o CEO do SOS…S, William Geoffrey.

Algumas recomendações foram feitas para os que fazem questão de usar somente o sabão em pó: Usar com cautela e consiência, evitar lugares abertos; quando usar para lavar roupas, colocar uma porção na mão e compactar utilizando ambas mãos, até que fique uma massa compacta parecida com uma pedra.

“Devemos sempre cuidar do nosso mundo, afinal, nós é que vamos sofrer as consequências, e se nós não fizermos nada, quem fará?!” comenta W. Geoffrey.

Tags: , , ,

2 Respostas to “Mais uma do Greenpeace”

  1. sabão guiné Says:

    sabão guiné HAHAHAHAHAhHAHAAHAHAHAHAH
    HAHA sabão guiné AHAHAHAH AHAHHAAHHAHA
    AHAHAHAHA sabão guiné AHAHAHAAHAHAHHAH
    HAHAHAHAHAHAHA sabão guiné AHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH sabão guiné AHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA sabão guiné

    ai ai

  2. sabão guiné Says:

    tipo, o sabão te suja ao invés de limpar hahahahaha
    ai ai, to rindo até agora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: