Ano Novo: Vida Nova? – Uma Breve(?) Reflexão

by

Um fim de semana após as festas de Fim de Ano, a ressaca do Reveillon deixada para trás, (quase) todo mundo voltando a rotina… não existe hora melhor para refletir sobre tudo isso que cerca a chegada do Ano Novo, certo?

Sim, este não é um texto curto [99% dos leitores abandonam aqui a leitura do post, o que significa que aproximadamente 0,7 pessoas chegaram até o fim desta frase]. Sim, este post possui pretensões semi-sérias. E sim, as duas interrogações do título dão leves indícios de que o conteúdo aqui apresentado não possui um alto grau de confiabilidade, ou seja, seu autor (eu mesmo) não tem muita certeza do que está escrevendo. Basta dizer que são opiniões pessoais. Portanto, prossiga por sua conta e risco. Dado o aviso…

Então, eu ia escrever um post longo sobre o ano novo e tal mas desanimei… “qual seria a diferença?”, indaga-se, dramaticamente, o autor, e saiu esta COISA aqui.

Bem, primeiramente (ou não, né?), FELIZ ANO NOVO!

Feliz Ano Novo? Peraê, o que isso quer dizer? Vamos refletir:

Será mesmo que alguém desejaria a outra pessoa um TRISTE ANO NOVO? Uma merda de ano novo? “Que você tenha um ano novo mais ou menos, tipo assim, médio, sem nada de mais”? “Que você não tenha um ano novo”? Sim, excluindo possíveis comentários irônicos ou sarcásticos, pressupõe-se que, em geral, o desejo de um feliz ano novo para todos é universal.

Pensando bem, tenho quase certeza que o Seinfeld já falou alguma coisa assim em um de seus stand-up acts. Pensando melhor, tenho quase certeza que o Diogo Portugal (ou algum desses novos comediantes brasileiros) também já falou alguma coisa assim. É… Lavoisier tinha razão. Ou seria o Chacrinha?

Foda-se… originalidade é para os fracos… ou não?

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: