Carnaval

by

Nacionalmente os únicos carnavais são os da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Até agora.

Já é sabido dos leitores que alguns autores do WTF?! não viajaram para o carnaval. Por sorte porém, conseguimos enviar alguém da nossa equipe para Antonina-PR. E aqui vai o resumo da folia interiorana de Antonina:

22/02/2009 – Chegamos lá na avenida logo após o almoço, às 14:00 estava programado o Ínicio da Sonorização da banda. Eu lembro de ter ouvido o sino da igreja e alguns celulares tocando. Como não vimos nenhum movimento voltamos para casa e retornamos às 20:00 pois começaria o carnaval de fato.

A folia começa

A folia começa

Já com o povão na Rua Carlos Gomes da Costa no sambódromo, tive algumas impressões:

1) Segundo fontes e meu olho, a pista tinha, ao total, 400m. Igual uma pista de dragster.

2)Os carros alegóricos eram tão altos quanto um dragster, porém menos compridos.

A animação foi boa. Alguns fantasiados (3 ou 4), vez ou outra eu fui covidado para ser um passista da escola Portinho (eu estava conversando com um PM, acho q na falta de integrantes além do PM me puxaram pra desfilar, mas eu consegui fugir – eu não estava fantasiado)

Passistas da Portinho

Passistas da Portinho

Os bonecos gigantes de 2 metros de altura

Os bonecos gigantes de 2 metros de altura

A bateria das escolas fora muito bem lembrada com  playback de videoK7.

E ainda teve a vez do carros, poxa que coisa mais trabalhada. Os destaques ocupavam seus lugares a quase 3 metros de altura, e, tão visíveis quanto os destaques, também eram os empurradores aos lados.

Carro alegórico da Capela

Carro alegórico da Capela

Reparem que esqueceram de que alguns destaques dos os carros alegóricos atingiam os fios de luz, ou seja, as pessoas se agaichavam para poder passar por baixo dos fios. Mas é carnaval!

23/02/2009 – Chegamos à bilheteria para podermos ir ao baile do dia 23. Estava fechada.

23/02/2009 à noite – Descobrimos o porquê da bilheteria fechada: Ela não estava mais funcionando há quase 10 anos. Descobrimos depois que não precisava de ingresso para entrar no carnaval de Antonina-PR, até hoje estamos tentando reaver os 40 reais em ingressos que nos cobraram na entrada da cidade.

O carnaval terminou com um baile infantil e o chamado “Concurso das Escandalosas”. Em que todos os  “homens” se travestiam de mulher e achavam que estavam abafando. Já que não tinham efetivamente mulheres resolvemos ir embora.

Até o ano que vem, Antonina.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Carnaval”

  1. uratani Says:

    eu falei que era melhor ter ido pra bostetes…

Deixe uma resposta

