Sessão Cinema: Um Cão Andaluz (1922)

by

Eu havia dito no post abaixo já ter falado deste filme mas percebi que me enganei, então vai aqui o post. Um Cão Andaluz é um filme de 1929, de Luis Buñuel e com roteiro de Salvador Dalí. Todo mundo sabe que um roteiro de Dalí só pode resultar em algo muito doido, pois bem: o filme tem 2 atores que em alguns momentos confundem-se entre homem e mulher. O filme de 16 minutos tem elementos como:
– 2 padres

– 2 cavalos mortos

– 1 vaca

– 1 mão caida no chão

– formigas de uma forma bastante estranha

Um Cão Andaluz é um filme surrealista. Quem assistir provavelmente não vai entender nada ehehehehe mas se alguém de fato assisti-lo, deixa um comentário que eu explico a visão semiótica da parada.

SINÓPSE: Com roteiro co-escrito por Salvador Dalí, Luiz Buñuel estreou como diretor e ator neste curta-metragem, o marco inicial do surrealismo no cinema. À luz da psicanálise, Buñuel e Dalí exploram o inconsciente humano, numa seqüência de cenas oníricas, incluindo o célebre momento em que um homem corta, com uma navalha, o olho de uma mulher.


Tags: , ,

4 Respostas to “Sessão Cinema: Um Cão Andaluz (1922)”

  1. Lwo Says:

    fera eu so assisti pq eu to tendo aula sobre a epoca vanguarda da europa muito fera meu professor (o laroca) comento na aula hoje ^^

  2. Camila Says:

    cara, eu queria entender a visão semiótica da parada.
    se for possível me mandar por e-mail, ficaria grata
    haha

    beeijo🙂

  3. Monique Ribeiro Says:

    Oiii, como vai?
    Uma amiga minha apaixonada por cinema, havia comentando comigo a certo tempo sobre esse filme. E ela me fez a mesma afirmação que você, que ao ver eu nao entenderia nada. rsrsrs…
    E de fato é verdade. Se não for pedir muito, eu gostaria muito de conhecer a visão semiótica da parada. =D
    Beeijos

  4. Negomar Says:

    A idéia do filme é essa mesma. Temática surrealista. Er.

Deixe uma resposta

